Horários

Sabemos que, com as contingências da vida atual, frequentemente os responsáveis enfrentam dificuldades com a pontualidade. Com o objetivo de informar que muitas vezes a criança não consegue aceitar alterações de horários que para o adulto parecem insignificantes, descrevemos algumas reações observadas no cotidiano escolar:

1ª) Crianças que se atrasam no horário de entrada e encontram a turma em atividade, demonstram-se deslocadas por algum tempo até conseguirem a integração com os colegas.

2ª) Quando os pais buscam seus filhos bem mais cedo, dificultam o trabalho das professoras que estão encerrando o planejamento do dia. Também percebemos que alguns alunos saem insatisfeitos por não concluírem a atividade.

3ª) Em situações de atrasos excessivos na saída, observamos em muitas crianças certo “desconforto” – pedidos para ir embora, agitação ou cansaço são algumas reações apresentadas quando começam a perceber a ausência da maioria dos coleguinhas.

Destacamos os horários adequados para que as crianças aproveitem ao máximo as atividades.

MATUTINO: ENTRADA ATÉ 08H15MIN | SAÍDA ATÉ 12H15MIN*
INTEGRAL: ENTRADA ATÉ 08H15MIN | SAÍDA ATÉ 18H15MIN*
VESPERTINO: ENTRADA  ATÉ 13H15MIN | SAÍDA ATÉ 17H15MIN*

* Para os alunos do matutino que almoçam na escola, sugerimos a saída a partir das 12h30min.

* Tanto os pais dos alunos do matutino, como do vespertino que enfrentarem dificuldade com o horário de saída poderão se atrasar. Porém, solicitamos insistentemente que a saída seja no máximo até 18h15min.